Mesmo depois do bom resultado conseguido no GP de Itália, a equipe Ducati MotoGP, voltou ao trabalho na segunda-feira para uma sessão de um dia de testes em Mugello.
Após Loris Capirossi ter conseguido o primeiro pódio da temporada de 2005 e Carlos Checa ter igualado o quinto lugar que havia conseguido no Estoril, a equipe cumpriu um rigoroso programa de testes antes de partirem para a próxima corrida deste final de semana, em Barcelona, Espanha.
Durante o período da manhã, enquanto o traçado de Mugello era limpo, após a corrida de domingo, os pilotos testaram novos componentes eletrônicos e mecânicos, para melhorar a confiabilidade da Desmosedici GP5. Ambos os pilotos melhoraram os seus ajustes e disseram que o teste foi um sucesso. A equipe vai agora estudar as informações recolhidas, antes de optar por utilizar os novos componentes.
Com duas corridas consecutivas, os caminhões da equipe Ducati MotoGP vão agora a Barcelona, para que a equipe tenha tudo pronto para a primeira sessão de testes na sexta-feira, na pista da Catalunha.