A realização de GPs em semanas consecutivas, obriga o ajuste de toda a engrenagem logística Mundial de Motovelocidade, para transportar a tempo aproximadamente 260.000 kgs de material, para a realização de cada evento do Campeonato do Mundo.
Há dois dias para que o Campeonato recomece suas atividades, com o primeiro dia de treinos do Grande Prêmio Gauloises da Catalunha, as equipes já estão trabalhando no circuito catalão com o material que necessitam para a sexta etapa do calendário.
Nesta ocasião, uma parte dos caminhões optou por realizar o trajeto pelas estradas e outros por via marítima.A operação começou ao término do GP de Mugello, já que os traillers deveriam percorrer quase 300 kms entre o circuito toscano e o porto italiano de Civitavecchia a tempo para embarcar na segunda-feira, na primeira hora da manhã. O barco chegou ao porto de Barcelona nesta terça-feira ao meio dia, a partir dai, os caminhões tiveram que percorrer apenas 40 kms para chegar ao circuito da Catalunha.
O próximo deslocamento do contingente do MotoGP não necessitará de uma preparação especial, já que teremos um intervalo quase duas semanas até o GP da Holanda, dia 25 de Junho.
Após o GP da Holanda, as equipes da categoria MotoGP, participarão do segundo GP fora da Europa desta temporada, após sua primeira visita na China, no começo de maio, o destino agora será Monterrey, para a realização do Grande Prêmio Red Bull dos Estados Unidos, que acontecerá dia 10 de Julho.