Melandri quer deixar sua marca em Laguna Seca

Marco Melandri, o segundo piloto na tabela de classificação do campeonato Mundial, está sendo considerado o melhor piloto da Honda em 2005, já que é o principal adversário do líder, Valentino Rossi. O jovem italiano, da equipe Gresini fez quatro pódios e chegou por três vezes em quarto lugar, uma regularidade excelente para um piloto da MotoGP. Na última prova, em Assen, na Holanda, Melandri disputou o primeiro lugar com Rossi até a última volta e sua segunda colocação foi o melhor resultado conquistado na categoria máxima.

Melandri tem falado muito nas últimas corridas sobre seu grande desejo em conseguir sua primeira vitória na MotoGP.

E nada seria melhor para ele, do que sua consagração em uma etapa tão especial como esta em Laguna Seca, nos EUA.

O piloto da Telefónica Movistar estava tão ansioso para pisar em solo americano que adiantou sua viagem aos Estados Unidos.

Um dos motivos foi o de assistir uma prova do Campeonato Americano de Motocross, que foi disputado no fim de semana passado, na cidade de Buchanan, no estado de Michigan. O Motocross é uma das grandes paixões do italiano.

Melandri está realmente entusiasmado com a oportunidade de correr na pista americana, um circuito que a Honda considera uma lenda para a história do motociclismo.

“Laguna Seca é um traçado surrealista. Na verdade, a pista é muito diferente de como vemos pela tv. Tudo gira em torno da Corkscrew, a curva mais famosa do mundo. É uma curva em “S”, fechada e cega, e na saída você dá de cara com uma parede quase vertical com uma rápida mudança de direção. A Corkscrew é para pilotos valentes, deve dar um nó no estomago ao atravessá-la… Tenho muita vontade de rodar neste circuito.”