Colin Edwards e Valentino Rossi, pilotos da formação oficial de fábrica da Yamaha fizeram dobradinha no pódio do GP dos EUA.
“Me esforcei o máximo possível, acho que Melandri me touco perto da reta”, explicou Edwards, que garantiu seu melhor resultado na MotoGP ao terminar em segundo. “Assim que passei o Valentino dei o máximo. Vi o Nicky ficando mais perto, mas os pneus começaram a dar sinal de desgaste, fiz de tudo o que pude para me manter em segundo”.
“Estava me concentrando no Nicky quando, na última volta vi o Rossi, por isso acelerei tudo na última volta”.
Valentino Rossi não ficou tão confortável na pista de Laguna Seca, talvez por não ter conhecimento suficiente sobre o traçado, como alguns pilotos, que já haviam participado de alguma prova em Laguna Seca.
“Foi uma corrida difícil, mas boa, acabei entendendo a pista”, disse Rossi, que consolidou a liderança no Campeonato. “De qualquer forma, estou contente por estar aqui com os americanos para a primeira corrida em Laguna Seca. Tivemos alguns problemas, não rodamos 100% e estive lento em alguns trechos”.
“A pista é exigente. Se perdermos a concentração, podemos perder meio segundo. Seja como for, cometi alguns erros com os ajustes no final de semana. Segui o Nicky e o Colin e aprendi alguma coisa sobre Laguna Seca. Não tentei passar, mas desta vez não faz mal”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.