Rossi quer superar seu recorde

Após um mês de sua 76ª vitória no Campeonato do Mundo, Valentino Rossi volta de suas férias, preparado para o GP Gauloises da República Checa.

O piloto italiano igualou em Sachsenring o número de vitórias de Mike Hailwood, ficando com a terceira posição do ranking.

“Os recordes, não tem tanta importância, mas estou feliz por ter o mesmo número de vitórias que “Mike the Bike”, explica Rossi, que há duas semanas confirmava sua continuidade com a Yamaha em 2006. “Nunca o vi correr, mas sei que era um dos melhores, quem sabe o maior! Agora estou no pódio dos grandes vencedores de todos os tempos e isso é um grande prazer para mim”.

Rossi venceu pela primeira vez em Brno. Foi em 1996, após sair da pole, pela primeira vez em sua carreira, o jovem italiano venceu a corrida da 125cc. Desde então, já venceu por mais três vezes na pista checa, incluindo suas duas vitórias na MotoGP em 2001 3 2003.

“Esta pausa veio em boa hora, a primeira metade da temporada foi muito dura e todos nós precisávamos descansar, ganhamos corridas, mas cada uma delas foi uma grande batalha, quase sempre com um concorrente distinto, para o restante da temporada, desejo bater meu recorde, de onze vitórias em uma temporada”.

“Brno não é um circuito que gosto muito, ainda que eu tenha feito boas corridas ali, especialmente há dois anos. É uma pista rápida, com muitas curvas e áreas com subidas e decidas. A Yamaha não foi mal em 2004, não consegui alcançar Gibernau, porque perdemos tempo com a aceleração no começo e no final com os freios. Agora nossa moto está muito melhor, e espero conseguir um bom resultado”.