Depois de terem somado pontos no GP da República Checa deste fim de semana, os pilotos da Kawasaki, Shinya Nakano e Alex Hofmann, estão testando em Brno, continuando o desenvolvimento da Ninja ZX-RR MotoGP.
Para Nakano, o objetivo do teste de ontem era o de avaliar a mais recente versão do motor de 990c, de quarto cilindros, da Kawasaki Ninja ZX-RR, comparando-o com a versão que o piloto utilizou na corrida de domingo.
Capaz de uma maior rotação e maior potência, o motor que Nakano experimentou, que o piloto japonês fizesse os mesmos tempos que havia feito na corrida, rodando em 1’59.6s.
“Este motor é definitivamente um avanço. Pude sentir logo que tinha mais potência”, disse Nakano. “Tem também mais rotação o que permite uma melhor escolha de mudança em certas curvas”.
“Experimentei utilizar mudanças mais baixas em algumas das curvas, coisa que não poderia ter feito com o motor anterior. Ainda há muito o que fazer, mas a primeira impressão é positiva.”
O coordenador técnico da Kawasaki Racing Team, Naoya Kaneko, acrescentou: “O feedback do Shinya sobre esta última versão do motor da Ninja ZX-RR foi muito positivo, o que confirma que o nosso programa de desenvolvimento está caminhandor na direção certa. O Shinya vai continuar o desenvolvimento do motor nesta terça-feira utilizando um escape um pouco diferente”.