Depois de conseguir nove vitórias em 11 etapas com a Yamaha nesta temporada, incluindo mais um incrível duelo com o seu rival Sete Gibernau domingo passado, Valentino Rossi poderia descansar e não testar novos componentes para a sua moto. Contudo, o italiano insiste que embora a motivação possa não ser a melhor para testar, após vencer mais uma corrida, a apatia que pode ser muito ruim.
“Testar depois de vencer uma corrida não é agradável, mas com isto mantenho a concentração e a motivação”, sorriu o líder do campeonato. “As coisas alteram-se depressa neste esporte, e assim, quando pensamos que estamos na frente, sem problemas, é quando os outros surgem para nos roubar o lugar”.
Rossi falava pouco depois de completar mais um dia de testes com a equipe oficial da Yamaha: “a moto é obviamente muito boa, e acabamos por não testar todos os componentes que a Yamaha trouxe, não queremos correr quaisquer riscos neste momento. No entanto, ainda há espaço para melhorar”. Entre os aspectos mencionados pelo italiano encontra-se o garfo dianteiro; que precisa oferecer ao italiano uma maior confiança nas curvas, assim como novos pneus da Michelin.
“Dizem que quando testamos pneus, estamos a testar para todos os pilotos, mas trata-se da Michelin e eles estão sempre tentando melhorar e como tal, não posso deixar de estar satisfeito. Chegaram mesmo a trazer cinco novos pneus”, comentou o piloto de 26 anos.