O piloto da equipe Fortuna Yamaha, Toni Elias, foi submetido a uma pequena cirurgia na quarta-feira à tarde no hospital Dexeus, em Barcelona, para remover um parafuso do pulso esquerdo.
A operação foi feita pelo especialista Xavier Mir, que havia operado o espanhol quando ele sofreu uma tripla fratura do braço, em le Mans no início do ano. Elias deve se recuperar rapidamente da cirurgia e estará em perfeitas condições para participar na próxima etapa do Campeonato do Mundo da MotoGP, o GP do Japão, em Motegi.
Elias não ficou muito satisfeito com o seu 14º lugar na corrida do último domingo em Brno, mas quer terminar a temporada em alta.
“Quando estamos andando bem e vencemos é quando conseguimos aproveitar as corridas, não quando estamos na luta pelos pontos”,disse Elias. “Mas parece que lentamente estamos conseguindo resolver nossos problemas, ainda que, largar tão longe da primeira posição do grid, não nos dá muita chance”.
“O aspecto mais importante é o ritmo que consegui encontrar, em especial quando os pneus estavam terminando, e consegui igualar os tempos dos mais rápidos. Tve alguns momentos interessantes na corrida foi. Não estou satisfeito com o resultado, mas o mais importante é continuar lutando para progredir corrida a corrida, para estar entre os primeiros.”