Nicky Hayden tem estado ocupado nos últimos dias, neste recomeço de temporada, em Brno depois das férias de verão. Além do GP, ficou na pista Checa, juntamente com grande parte dos pilotos de MotoGP, para a realização de dois dias de testes.
Olhando para o seu desempenho na corrida de domingo, o ‘Kentucky Kid’ mostra-se ligeiramente desapontado, mas admite que não poderia ter forçado mais. Hayden largou da segunda posição, atrás de Sete Gibernau e lutou pelos primeiros lugares no início da corrida, até começar a perder terreno para o pelotão da frente.
“Terminei apenas em quinto em Brno, mas honestamente sinto que não poderia andar mais rápido,” admite Hayden. “Sei que poderia ter sido melhor, mas nos instantes iniciais da corrida estava dando o máximo e cometi alguns erros que fizeram gastar o pneu dianteiro mais depressa do que era previsto. Senti algumas vezes que poderia cair. Durante todo o fim de semana estivemos sempre no “quase lá”. Ficamos a muito pouco da pole e na corrida estive quase lá, no final de 45 minutos estava a apenas alguns segundos. mas isso é muito na MotoGP e apenas bom para um quinto lugar.”
“Foi bom poder voltar às pistas e a andar na moto… Brno é uma pista fantástica e ficamos lá na segunda e terça-feira… as coisas estão cada vez melhores. Encontramos alguns aspectos na afinação que corrigimos e que me agradam, espero que me ajudem nas próximas corridas. A minha velocidade estava boa e pratiquei muito em pneus usados para poder ter a melhor afinação para o final da corrida. Gostaria de poder repetir a corrida… Sei que todos seriam mais rápidos, mas sinto que poderia lutar mais!”
“Terei oportunidade no Japão, a equipe está a fazer um trabalho excelente e cada vez me sinto mais em casa, e sinto que todos estão trabalhando muito para mim. Agora volto para minha casa para um pequeno descanso antes de retomar… precisamos de um pouco mais de competitividade se quisermos subir na tabela de classificação!”