A Yamaha ficou tranqüila durante as férias de verão, momento em que o Campeão da MotoGP, Valentino Rossi assinou pilotar a YZR-M1 por mais um ano. Lin Jarvis, diretor da Yamaha Motor Racing, fala agora do importante papel de Rossi no ressurgimento da fábrica e nos planos do construtor japonês para o futuro.
“Ter o Valentino com a Yamaha outra vez em 2006, é fantástico. Posso dizer que tivemos dois anos excelentes com ele. O ano passado foi uma maravilha e este ano está muito bom, por isso, não há motivos para mudar uma equipe vencedora? É por isso que estamos muito contentes por contar com o Valentino por mais um ano”.
Contudo, apesar de Jarvis poder confirmar tanto Rossi como o seu atual colega de equipe Colin Edwards para 2006, ele não pode dizer mais sobre a composição da equipe para a próxima temporada. “Agora estamos muito ocupados tentando preparar tudo. Espero que em Motegi, ou logo depois, ter condições de dizer um muito mais. A única coisa que podemos confirmar é a continuação do Valentino Rossi e do Colin Edwards na equipe Yamaha no ano que vem. Isto é garantido, mas o pacote completo e quais os outros pilotos, ainda vai levar mais algum tempo para definir”.
Jarvis foi muito rápido ao salientar a grande ajuda que Rossi tem dado à Yamaha, mas também fez questão de reforçar o apoio e trabalho da fábrica, para o atual Campeão do Mundo.
“A chegada do Valentino a Yamaha foi um momento muito importante para nós – foi algo em que investimos muito dinheiro. Creio que foi um grande risco quando a Yamaha tomou a decisão. Foi uma atitude de grande coragem da parte do Valentino e da Yamaha. Era necessária entrega total para que tudo funcionasse. Tanto Valentino como a Yamaha estão se esforçando ao máximo”.