James Ellison, da Blata WCM, embarcou para o Japão na segunda-feira, na esperança de estar apto para correr em Motegi, depois de ter passado cinco dias no hospital na semana passada. O britânico lesionou com alguma gravidade o cotovelo esquerdo numa queda quando testava a Blata WCM em Brno, há duas semanas, mas espera estar preparado para participar dos treinos de sexta-feira de manhã.
Estas seis últimas corridas da temporada são muito importantes para o piloto que comemora 25 anos na próxima segunda-feira. O inglês tem impressionado muitos especialistas, tanto com a sua habilidade, como com a sua determinação, com a pouco potente WCM e quer impressionar ainda mais as equipes que ainda têm lugares em aberto para a próxima temporada, dando o melhor, nas últimas seis etapas deste ano.
“Estava testando pneus em Brno quando caí sobre o meu cotovelo esquerdo”, explica Ellison. “O osso rasgou a carne e passei cinco dias no hospital, em Nottingham, na semana passada. Fui submetido a duas cirurgias onde limparam a ferida e depois verificaram se havia alguma infecção. Também passei duas horas por dia numa câmara de oxigênio para tentar fazer com que a ferida sarasse mais depressa”.
“Só quando montar a moto na sexta-feira de manhã é que vou saber se posso, ou não correr. Quero muito participar desta prova, e continuar a impressionar nestas últimas seis corridas e também porque ainda não corri em Motegi”.