Loris Capirossi continuará coma a equipe Ducati na próxima temporada, após chegar num acordo com a escuderia italiana para prolongar seu contrato por mais um ano. Ambas as partes decidiram fazer publica a renovação hoje, véspera do GP do Japão.
Durante estes dias, veio a publico, que o piloto italiano estava mantendo conversações com a Suzuki e com a Honda Pons, equipe com a qual correu há três temporadas, mas finalmente, Capirossi decidiu pela continuidade na Ducati, onde está, desde 2003.
“Estou muito satisfeito com o acordo feito com Loris para a próxima temporada” Disse Cláudio Domenicali, Diretor da Ducati Corse. “É um grande lutador, um piloto com muita coragem e um coração de leão, conhece a Desmosedici e nosso sistema de trabalho, ele adaptou seu estilo de pilotagem à evolução da moto e aos pneus Bridsgestone”.
“Loris nos deu momentos inesquecíveis, como a vitória em Barcelona –2003, seis etapas após sua estréia com a Desmosedici”.
O piloto italiano também comentou sua satisfação por esta renovação com a Ducati e reconheceu que na próxima temporada poderia ter optado por outra marca. “ Estou satisfeito pelo respeito mútuo que tem ocorrido durante todo este tempo com a Ducati, não posso negar que tive outras ofertas interessantes, mas vi e acompanho este projeto desde o início e me identifico com ele. Estou convencido que o melhor foi renovar com a Ducati, foi uma decisão que me deixou muito feliz. Vamos trabalhar sobre várias áreas, especialmente técnicas, para prosseguir o desenvolvimento da Desmocedici 2006 e tentar acabar esta temporada com bons resultados”.