Categoria: MotoGP
|
18 de setembro de 2005 15:45

Rossi explica incidente com Melandri

Valentino Rossi, da Gauloises Yamaha, caiu no Grande Prêmio do Japão nesta tarde, depois de largar do 11º posto do grid e passar sete pilotos até à quarta volta. Sete voltas mais tarde juntou-se a Melandri , e quando se aproximavam da famosa curva Dez, bateram, terminando ambos na brita, deixando assim, Max Biaggi e Loris Capirossi isolados na frente.

“Sabíamos que ia ser uma corrida difícil, mas os mecânicos trabalharam muito para melhorar a moto no warm-up e funcionou muito bem nas primeiras voltas”, explica Rossi. “Consegui passar vários pilotos, mas comecei a ter problemas com o pneu dianteiro, quando cheguei perto dos três primeiros”.

“Sabia que seria um risco tentar passar e esperava que o Loris passasse o Max nas últimas voltas. Sabia que podia ser o Campeão do Mundo com o quarto lugar e por isso decidi esperar e fazer a minha corrida. Depois o Marco fez um pequeno erro e de repente fiquei atrás dele. Ele foi para fora da pista para depois cortar a curva e conseguir uma boa aceleração à saída, mas eu fui por dentro para abrir a saída”.

“Nos primeiros 50 metros da frenagem tínhamos exatamente a mesma velocidade, por isso não havia qualquer tipo de aviso, mas ele foi capaz de frear a moto de forma muito mais forte que eu, e não o consegui evitar. Na televisão não se vê muito bem, mas não estava tentando uma ultrapassagem, foi apenas uma daquelas situações de corrida. Pedi desculpa ao Marco e ele disse que ” são coisas que acontecem”. Agora estou muito preocupado com ele e espero que esteja bem”.

Davide Brivio, Diretor Desportivo da Gauloises Yamaha, acrescentou: “A nossa primeira preocupação é o Marco Melandri. Não temos certeza quanto às suas lesões ainda, mas esperamos que não sejam sérias e desejo-lhe melhoras em nome de toda a equipe. Houve um protesto contra o Valentino apresentado pela Honda em nome de todas as equipes da MotoGP, mas a Direção da Corrida considerou-a infundada. No que respeita ao campeonato é uma pena é uma pena não termos decidido tudo aqui e para o Valentino é uma pena ter interrompido a sua seqüência de pódios. Tudo o que podemos fazer é tentar recuperar os pontos perdidos na próxima corrida”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.