Biaggi quer estragar a festa de Rossi

Após o dramático Grande Prêmio do Japão, em que Max Biaggi conquistou o segundo pódio consecutivo, o piloto da Repsol Honda espera dar continuidade a esta boa fase, na última parte da temporada.

Como vários pilotos que brigavam com Biaggi não terminaram o GP em Motegi, o italiano agora na segunda colocação, tem uma vantagem de 16 pontos. Além disso, é o único com possibilidades matemáticas de frear Rossi no caminho rumo ao título, neste domingo em Sepang e vai fazer tudo para estragar a festa.

Biaggi tem um bom recorde na pista malaia de 5,548km situada nos arredores da capital Kuala Lampur. Ganhou a corrida de 2002 e nunca esteve fora do pódio desde então. O tetra Campeão espera continuar agora o recente conjunto de bons resultados que lhe permitiu somar 49 pontos nas últimas três provas e que lhe permitiram consolidar a segunda posição no campeonato.

“Estou ansioso pela próxima corrida. Terminei em terceiro em Brno e segundo em Motegi. Seria muito bom melhorar na Malásia e vencer a corrida!” disse Biaggi. “Correr em Sepang é fantástico. O tempo é quente todo o ano e uma organização e infra-estrutura de primeira classe. Todas as arquibancadas são cobertas; é uma maravilha da arquitetura moderna. A pista é muito rápida e exigente em termos físicos e técnicos”.

“Os espectadores também são espetaculares porque vêm de toda a Ásia. É aquilo que chamo de um Grande Prêmio Continental. Os nossos Michelin funcionaram bem no Japão e espero que se portem ainda melhor na Malásia. Como disse depois da última corrida, gostaria muito de vingar a vitória da Bridgestone da semana passada e vou fazer tudo o que posso para que seja assim. Alguns dos meus fãs japoneses vão estar em Sepang, o que me deixa muito confortável”.

Se Biaggi vencer a corrida, Rossi tem de terminar entre os quatro primeiros para garantir o título. Se Biaggi for segundo, Rossi pode concluir a prova, no máximo, em oitavo. Se Biaggi for terceiro Rossi pode terminar em 12º. Se Biaggi terminar abaixo de quarto, Rossi sagra-se Campeão independentemente do resultado que obtiver na Malásia.