Categoria: MotoGP
|
27 de setembro de 2005 13:32

Rossi comenta a conquista do título

Rossi conquistou seu quinto título consecutivo no GP da Malásia, o segundo com a Yamaha, o piloto da equipe Gauloises Yamaha Team, Valentino Rossi, comentou desta forma o título obtido:

“Estou muito satisfeito com a obtenção deste campeonato. Sei que dei o meu máximo, mas tivemos muitos problemas este fim de semana. Eu não estava seguro se poderia lutar por um lugar no pódio! Depois da largada mantive a calma enquanto alguns pilotos cometiam erros, e pude esperar que as coisas acalmassem. Pouco a pouco fui subindo na classificação. Cheguei na terceira posição atrás do Nicky e vi que poderia ir mais longe porque a moto estava se comportando bem e ele deveria estar com os mesmos problemas que eu. Acabei ultrapassando e fiquei atrás do Loris. Em alguns locais era mais rápido do que ele, mas noutros não. Consegui ultrapassa-lo, mas assim que ele me passou de volta, vi que ele tinha me estudado, porque nas últimas voltas ele foi embora de forma incrível!”

“No warm-up fizemos algumas alterações e encontramos uma melhor afinação. A Michelin trabalhou muito para nos dar o melhor material possível e isso foi visível, já que conseguimos um resultado melhor em relação a ontem.”

“Sou Campeão do Mundo pela sétima vez e me sinto muito bem com isso. Consegui recuperar o mau resultado de Motegi. Conseguimos aqui fazer uma boa corrida. Este título não é só meu, mas de todos os que estão envolvidos neste projeto; Jeremy Burgess, todos os meus mecânicos, todos os engenheiros da Yamaha e todos as pessoas ligadas à gestão da equipe, incluindo o Davide Brivio.”

“Vesti a camiseta com o número sete porque é o número de títulos mundiais que já conquistei, mas também porque era o número do Barry Sheene, que foi um herói para mim e um verdadeiro piloto. A comemoração com o meu fã clube, vestido de Branca de neve e os Sete Anões, foi apenas uma forma divertida de celebrar os sete títulos e também porque sempre gostei daquela história! Agora vou para Itália por uns dias mas também vamos comemorar um pouco aqui – a minha mãe e alguns dos meus melhores amigos vieram para cá para comemorar comigo! ”

“Este ano a Yamaha trabalhou muito para me dar a moto que precisava. No início do ano tivemos alguns problemas com a M1, mas depois encontramos o caminho e a moto começou a ‘voar’. A M1 foi fantástica este ano. No ano passado ganhamos com alguma surpresa, mas este ano todos estavam preparados. Foi muito bom conseguir bater todos os meus concorrentes este ano, eles estiveram muito fortes.”

“Penso que a corrida de Mugello foi a maior emoção este ano, porque foi na Itália. Todos os anos o campeonato é diferente, e este ano foi uma dura batalha. É difícil explicar a emoção de vencer sete títulos. O primeiro é como um sonho, o segundo é inacreditável; não há palavras para descrever o sétimo! É um sentimento diferente em relação aos títulos da 125cc e 250cc, mas igualmente bom!”

“Poder pilotar para a Yamaha me dá uma motivação extra para vencer; estes dois últimos campeonatos foram dois dos meus melhores.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.