O piloto da Ducati Marlboro Team, Loris Capirossi, está passando atualmente por sua melhor fase na categoria máxima. O pequeno italiano de coração grande é o piloto do momento, contando com duas vitórias consecutivas e um segundo lugar nas três últimas etapas, isto sem esquecer a proximidade cada vez maior da segunda posição do Campeonato.
Capirossi somou 70 pontos nestas três etapas, contra os 45 conquistados por Valentino Rossi. Está atualmente em terceiro na classificação, e quer roubar o vice de Max Biaggi que está apenas a 17 pontos de distância.
Capirossi já mostrou seu agradecimento aos pneus Bridgestone que lhe permitiram fazer uso do seu espetacular estilo agressivo – curvas com inclinações impressionantes e grandes acelerações – tirando o máximo partido de sua Desmosedici.
“A Bridgestone trabalhou muito com a Ducati este ano”, diz. “Desde Brno que temos tido pneus diferentes que trabalham muito bem, por isso todos podem ver o potencial da Desmosedici. No início da temporada não se via a capacidade da moto, mas agora temos um pacote muito forte. Ter bons pneus também ajuda noutras áreas, eles permitem desenvolver a moto mais depressa e de forma mais eficiente”.
Este é o meu 16º ano no Campeonato do Mundo e creio que mostrei que o meu potencial ainda é muito grande. Assinei por mais um ano com a Ducati Marlboro Team porque acredito neles. Tivemos momentos complicados, mas estivemos sempre perto uns dos outros e agora estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. O grande problema deste fim de semana será a areia – se ela vier para a pista, como no ano passado, será um grande problema. Quando estivemos em Losail, em fevereiro passado, a pista estava muito melhor porque o Mundial de SBK tinha lá estado pouco antes, por isso eles tinham limpado a pista. É impossível saber como estará até chegarmos lá, por isso vamos ter de esperar e ver”.