Categoria: MotoGP
|
30 de setembro de 2005 11:18

Jacque fica de fora do GP do Qatar

A Kawasaki Racing Team anunciou que Olivier Jacque não participará mais do Marlboro Grand Prix do Qatar em Losail deste fim de semana, por sofrer de uma lesão nas costas devido a um acidente sofrido na primeira sessão de treinos livres.

Jacque completou a sessão na moto de reserva, mas teve de ir a Clinica Móvel por se queixar de dores no ombro, pescoço e costas, pouco depois da sessão terminar. Do paddock, Jacque foi transportado para o hospital em Doha para poder realizar mais exames.

Jacque regressa agora à Europa para se tratar, e poder voltar no GP da Austrália, daqui a duas semanas.

“Depois do acidente, consegui acabar a sessão, mas assim que sai da moto, as dores começaram,” explicou Jacque. “No momento em que me transferiram da Clinica Móvel para o hospital as dores eram tantas que era impossível andar. Hoje estou um pouco melhor, mas ainda ando como um velho e não estou apto para pilotar este fim de semana. Agora vou regressar à Europa para me tratar e voltar o mais rápido possível”.

O diretor a Kawasaki Racing Team, Harald Eckl, acrescentou: “O Olivier teve azar; foi um acidente a pouca velocidade, mas parece ter caído de forma estranha. Os testes foram inconclusivos, mas há a possibilidade de ter fraturado pelo menos uma costela. Não vamos saber ao certo até ele poder ser submetido a mais exames na Europa. Espero que a lesão não seja grave e Olivier esteja apto para pilotar no GP da Austrália.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.