Apenas uma semana após conquistar o título de Campeão do Mundo da MotoGP com Valentino Rossi na Malásia, a equipe Gauloises Yamaha comemorou ontem novamente o recorde de 10 vitórias conseguidas este ano por Valentino Rossi (obtido no GP do Qatar), que acabou por valer também o titulo por equipes.
Rossi tornou-se o primeiro piloto da Yamaha a conseguir elevar o seu número de vitórias em GPs numa única temporada para a casa dos dois dígitos, ao vencer o duelo com Marco Melandri (Honda) em Losail. O companheiro de equipe de Rossi, Colin Edwards, acabou por colocar os pontos da equipe a salvo de qualquer ataque das equipes concorrentes nas corridas restantes, ao ser quarto no Qatar.
“Que corrida magnífica! Para mim esta foi a melhor de toda a temporada, me diverti muito,” disse Rossi. “Tinha más lembranças deste circuito do ano passado, queria mesmo vencer e depois dos treinos de ontem, sabia que não seria impossível. Corri ao lado de dois grandes rivais e nos três mostramos até ao fim que estamos em boa forma. Demos mais de 100%, o que se traduziu numa dura luta do princípio ao fim”.
“Quero agradecer a Yamaha e a toda a equipe porque a minha moto esteve muito rápida em especial nas últimas voltas, e precisava ser, porque o Marco Melandri estava muito forte. Ele tentou-me passar na última volta, mas eu consegui agüentar a pressão e venci pela décima vez esta temporada. Estou muito, muito satisfeito”.
O diretor da equipe Gauloises Yamaha, Davide Brivio, acrescentou: “Vimos uma corrida fantástica. Conseguimos mais uma vitória e obtivemos mais um título, estou muito satisfeito. Valentino queria vencer a corrida, depois do que sucedeu o ano passado e conseguiu sair vitorioso no final de mais uma incrível luta, devemos felicitá-lo. Colin terminou em quarto lugar, não era o que ele esperava, mas somou mais alguns pontos e diminui a desvantagem para o segundo lugar no campeonato.”
“A equipe trabalhou muito bem desde quinta-feira, encontrando a melhor afinação para ambas as motos muito rapidamente e depois ajustanto-as para a corrida. Vencemos o título de construtores e ambos os pilotos contribuíram para isso, dou os parabéns a todos. Tanto o Valentino como o Colin gostam de Phillip Island, estamos ansiosos por ir para a Austrália”.
Com os títulos de piloto e equipes já garantidos, a Yamaha precisa de apenas 50 pontos em Phillip Island para ficar também com o título de construtores.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.