Categoria: MotoGP
|
3 de outubro de 2005 16:13

Melandri levanta a moral da Movistar Honda

Um ano após a última vitória de Sete Gibernau num GP, a equipe Movistar Honda pisou novamente no pódio de Losail, no Marlboro Grand Prix do Qatar. No entanto, desta vez foi Marco Melandri quem lutou com Valentino Rossi pela vitória.

O italiano, que recuperou a forma física nos últimos 13 dias, depois de uma lesão no pé esquerdo, realizou a sua melhor corrida da temporada, tendo apenas perdido a corrida para o Campeão do Mundo a três curvas do final, quando errou a trajetória numa tentativa de ultrapassar e pegar a liderança da prova.

“Foi a melhor corrida da temporada para mim,” disse Melandri. “Desde os treinos de ontem que me senti bem, a moto esteve perfeita e a Michelin fez um trabalho excelente. Não larguei bem, tive calma nas primeiras voltas e perdi algum tempo nas ultrapassagens. Passei o Edwards e o Hayden e fiquei atrás dos líderes. A moto esteve perfeita e apenas pensava em terminar no pódio. Tentei passar o Valentino na última volta, mas cometi um erro e tive uma ligeira saída de pista. Foi uma corrida formidável e estou muito satisfeito por poder estar de novo no pódio depois de duas semanas complicadas com a lesão. Agora sou terceiro no campeonato e a luta pelo segundo posto continua em aberto”.

Até cinco voltas do final, Sete Gibernau, parecia que iria vencer a corrida. O espanhol liderou a corrida quase desde início e a certa altura, chegou mesmo a ter uma vantagem de um segundo sobre Melandri, Rossi, Hayden e Edwards. Contudo, ao defender-se de uma ultrapassagem de Melandri, foi à brita, tendo voltado à pista na quinta colocação.

“Uma vez mais conseguimos fazer uma extraordinária corrida sem que tenhamos obtido o resultado merecido”, comentou Gibernau. “Liderei a corrida até ao Marco surgir ao meu lado, um tanto agressivo demais e eu tive de abrir a trajetória. Mas de nada vale ficar me queixando; estamos fazendo coisas boas e ruins ao mesmo tempo. Estamos sistematicamente liderando corridas, mas por uma razão ou por outra não conseguimos obter um bom resultado e por vezes até terminar. Não podemos continuar a falar de azar – aquele que não tem sorte, não consegue estar com o grupo da frente. Ainda penso que as coisas podem mudar.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.