Depois de vencer as duas corridas anteriores, Loris Capirossi não consegui realizar o “hat-trick” para a equipe Ducati Marlboro no GP do Qatar. O italiano foi vítima da traiçoeira superfície da pista de Losail, depois de largar da pole e de estar na frente no final da primeira volta. Capirossi acabou saindo ligeiramente da pista, que o fez terminar a corrida em 10º. As condições não poderiam ter sido piores para os pilotos – sufocantes 39°C e um vento muito forte, fizeram que a corrida fosse particularmente difícil.
“Já sabíamos que seria uma pista difícil para nós, mas o mais importante é que consegui somar pontos para a luta pelo segundo lugar,” disse o italiano. “A Bridgestone nos deu um bom pneu dianteiro, mas tivemos problemas com o traseiro. Comecei a corrida bem, mas após quarto ou cinco voltas comecei a perder muita aderência no pneu traseiro. Não estava derrapando, mas estava perdendo a aderência na entrada das curvas, e foi isso que me fez ir à brita.”
O seu colega de equipe, Carlos Checa, teve uma corrida sem surpresas, acabando por terminar em sexto, apenas seis dias após ter conquistado o seu primeiro pódio do ano no Marlboro Malaysian Grand Prix. Largando da segunda fila, o espanhol era oitavo após duas voltas, conseguindo subir para a sexta posição.
“Talvez o resultado não seja assim tão bom, mas acho que podemos nos dar por satisfeitos, devido às circunstâncias,” disse o espanhol. “Quando chegamos aqui em Março, tivemos problemas com pneu da frente, por isso que a Bridgestone fez um significativo avanço nesse campo e sei que vão melhorar ainda mais. Utilizei um pneu dianteiro diferente daquele que havia experimentado no warm-up, escolhi um pneu mais duro. Esta foi a razão de não ter conseguido andar tão rápido no início. Ainda assim tive um bom ritmo de corrida.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.