O piloto da Kawasaki Racing, Olivier Jacque, deverá estar apto para correr na próxima etapa do Campeonato do Mundo da MotoGP, em Phillip Island, não obstante a lesão nas costas contraída no GP do Qatar.
Jacque teve uma experiência muito curta do Circuito Internacional de Losail ao ser obrigado a abandonar o GP do Qatar na devido a uma queda sofrida na primeira sessão de treinos livres. O ex Campeão do Mundo da 250cc, que substituía o lesionado Alex Hofmann, queixava-se de dores nas costas, Jacque foi para a Europa no sábado, já que os exames a que foi submetido no Qatar provaram ser inconclusivos.
“Depois de passar grande parte do dia no hospital de Doha para ser submetido a testes médicos, voltei no dia seguinte para fazer uma Ressonância Magnética nas costas que ainda me doíam,” explicou Jacque. “A Ressonância não mostrou nada de conclusivo. Acho que vértebra lombar bateu com muita força no chão, tendo depois a moto vindo a se chocar em mim. Tive também uma contração muscular que fez parecer que um órgão estava afetado.”
“Agora as dores quase não existem e já consigo me mexer. Voltei à Europa no sábado, para ser submetido a tratamento e acelerar a recuperação, para estar pronto para pilotar o mais rápido possível,” diz o francês. “Deverei estar apto para o GP da Austrália. Depois disso, tenho mais trabalho agendado com a Kawasaki, já que vou pilotar para a marca na Turquia na semana seguinte a Phillip Island, antes de ir para o Japão para realizar mais testes com a Kawasaki na pista de Kumamoto.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.