Chris Vermeulen substituirá Bayliss em Phillip Island

O jovem piloto de 23 anos, Campeão Mundial da Supersport em 2003, foi escolhido pela Camel Honda para fazer dupla com Alex Barros e fará sua estréia na MotoGP em seu país, na etapa que será disputada no circuito de Phillip Island, Autrália.

Seu compatriota, Bayliss, passou por uma cirurgia no pulso, onde foram colocados 18 pinos para reduzir as fraturas. Bayliss está seguindo um programa rígido de reabilitação para poder voltar a pista o quanto antes.

Vermeulen participa de sua segunda temporada no Mundial de Superbike, com a equipe Winston Ten Kate Honda. O anuncio de sua participação no Campeonato Mundial , na MotoGP com a equipe de Sito Pons foi feito um dia depois de sua vitória na penúltima etapa do Mundial de Superbike, disputado neste fim de semana em Ímola, na Itália. Uma vitória que permitiu a Vermeulen assegurar o vice-campeonato. O jovem piloto da Honda já disputou um total de 43 corridas no Mundial de Superbikes, das quais subiu ao pódio 22 vezes, com nove vitórias.

“Obviamente, estou muito feliz por ter a oportunidade de pilotar a RC211V. Deveria ter provado no final da temporada passada, mas não pude fazer porque me machuquei. Não é segredo para ninguém que está em meus planos correr na MotoGP e a Honda é a melhor moto para fazer isso. Outro motivo para estar feliz é poder fazer minha estréia em Phillip Island, no GP do meu país. O GP da Austrália é um presente especial de fim de temporada”