Shane Byrne substituiu Troy Bayliss na Malásia e no Qatar e partilhou com o motogp.com suas impressões em relação a oportunidade que teve de correr na equipe Camel Honda de Sito Pons.
Mesmo que sua falta de experiência com a RC211V, o tenha impedido de conseguir melhores resultados, como o 14º lugar na Malásia e o13º no Qatar, o britânico pode mostrar o seu valor e está agradecido pela oportunidade que Pons e a Honda lhe deram.
“Fiquei com muitas coisas boas deste fim de semana (no Qatar) e sinto que fiz um bom trabalho,” comentou o ex-campeão Britânico de Superbikes. “O mais importante foram os comentários que o Sito fez quando estava sentado comigo depois da corrida. Neste Segundo GP eu estava rápido o suficiente para ficar entre os sete ou oito primeiros, e ele me disse que havia feito um bom trabalho. Mostrou que a minha média era qualquer coisa como 0.4s mais lenta por volta, do que a do Alex e que estava rodando mais rápido do que o Tamada, que já venceu duas ou três corridas. Também me fez ver que eu estava andando com mais confiança”.
“É muito bom para um piloto quando alguém que sabe realmente diz essas coisas a teu respeito. O Sito venceu dois Campeonatos do Mundo, e por isso sabe do que fala. O Kenny sempre me disse que eu precisava apenas de tempo, e de uma moto boa, sai do Qatar sabendo que em apenas duas semanas e numa boa moto, consegui ser rápido o suficiente para entrar no ‘top ten’.”
“Quero apenas agradecer a todos. Em primeiro lugar ao Sito por acreditar em mim, a Honda Europa por propor o meu nome a Honda Japão, a Honda Japão por me permitir correr, a equipe por todo o seu intenso trabalho nestas semanas e ao Alex pelas suas ajudas e conselhos.”