O GP do Qatar foi mais uma corrida difícil para a equipe Suzuki, já que Kenny Roberts Jr, não conseguiu terminar entre os dez primeiros (ainda que por muito pouco) e o seu colega de equipe, John Hopkins, teve de entrar nos boxes e trocar o pneu traseiro durante a corrida.
O diretor do Team Suzuki MotoGP, Paul Denning, comentou: “Depois de um fim de semana complicado, ser 11º era o melhor que poderíamos alcançar. O Kenny deu o máximo durante toda a corrida e assim que a poeira assentou no final das primeiras voltas, ele conseguiu rodar na casa dos 59’, igual a todos os outros pilotos da Bridgestone.”
“De fato, o nosso desempenho esteve num bom nível na segunda metade da corrida. O Kenny tentou chegar ao Loris (Capirossi) e esteve a um segundo, com algumas voltas para o final da corrida. Mas depois, quase teve um acidente e isso foi o suficiente para pensarmos em trazer a moto sem forçar muito.”
“O John teve muitos problemas com um pneu traseiro, que experimentou muito durante o fim de semana, e que parecia ser a escolha certa para a corrida. Ele entrou nos boxes e trocou para o mesmo composto que o Kenny estava utilizando e imediatamente a moto ficou com um bom comportamento. Conseguiu andar consistentemente na casa dos 59’”.
“Foi uma pena não termos começado logo com esse pneu, pois teríamos tido ambas as GSV-R no ponto. Foi de fato um fim de semana complicado para Suzuki no Qatar, mas se há aspectos positivos a se levar em consideração, é o fato de ambos os pilotos terem dado o máximo e de terem suportado o calor infernal que estava – além disso, a durabilidade da GSV-R melhorou.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.