Gibernau aumenta vantagem no Prêmio BMW

Sete Gibernau tem tido poucos motivos para comemorar nesta temporada, principalmente nos GPs da Ásia, onde não marcou pontos em duas provas, o espanhol caiu no Japão e na Malásia, e chegou em quinto lugar no Qatar, onde esperava vencer, como em 2004.

No entanto, o piloto da Movistar Honda MotoGP mantém-se firme na liderança da classificação destinada aos pilotos mais rápidos e regulares das sessões de classificação, o Prêmio BMW. Gibernau encara as últimas etapas da temporada com uma vantagem de 1,399 segundos sobre o Campeão do Mundo, Valentino Rossi.

Gibernau se classificou à frente do italiano, no Japão, Malásia e Qatar, construindo esta vantagem de quase um segundo e meio, para apresentar agora, a maior vantagem desta classificação, patrocinada pela marca alemã de automóveis, que começou no Teste Oficial da MotoGP na Catalunha ainda durante a pré-temporada.

Seguindo Rossi, está o italiano Marco Melandri, e o norte-americano Nicky Hayden. As três poles consecutivas conquistadas por Loris Capirossi permitiram-lhe passar para o quinto posto da tabela do Prêmio BMW – Melhor Classificado da MotoGP a sete segundos do líder.

No ano passado Rossi ganhou esta competição e levou para casa o magnífico veículo da marca alemã por apenas 0,963 segundos de vantagem sobre Gibernau, que terminou em segundo.