Fim de semana irregular para Hayden

Nicky Hayden largou da 8ª posição do grid, na terceira fila e mesmo assim, realizou uma boa prova com a conquista do terceiro lugar no GP do Qatar, Hayden ficou atrás de Rossi e Melandri. Foi um resultado inesperado, pois o fim de semana não havia começado tão bem assim, com problema no pneu dianteiro, assim como os pilotos que utilizam Michelin.

“Este foi talvez o meu fim de semana mais irregular do ano… mas devo dizer que terminou bem,” disse Hayden. “Começamos bem… fui o mais rápido no 1º treino e 3º no 2º treino, mas na sexta-feira as coisas começaram a piorar, já que não conseguia encontrar a aderência que precisava para atacar as curvas rápidas e não estava fazendo progressos.”

“A oitava posição no grid, que fiz no treino classificatório, rompeu com a série de 11 corridas consecutivas em que larguei das duas primeiras filas do grid. Tive uma experiência diferente no warm-up, com as duas motos, gostei da dianteira de uma e da traseira da outra. Mas ainda assim o tempo era curto e pensei que estivesse numa situação complicada. Para a corrida combinamos a afinação de ambas as motos e as coisas correram bem”.

“Larguei muito bem e na primeira volta já estava no grupo da frente. Dei o melhor que pude para poder ficar na luta e fui mais rápido do que havia conseguido nos dias anteriores, mais rápido do que com os pneus de classificação.”

“Mas no final tive que me contentar com o terceiro posto. Ainda assim, considerando como as coisas estavam acontecendo, fiquei feliz, por mim e pela equipe, por termos conseguido um pódio.”

“O maior problema aconteceu antes da corrida quando as ‘paddock-girls’ surgiram nas suas habituais roupas curtas e os diretores do circuito disseram Não! Não! – por causa da sua religião, tinham de usar mangas e os joelhos não podiam estar à mostra. Houve pessoas que suaram para tentar encontrar roupa para elas. Foi uma situação engraçada. Agora volto para casa por uns dias até que chegue a corrida em ‘Paradise Island’!”