Troy Bayliss a caminho da recuperação

Fora da competição durante quase um mês, devido a uma lesão no pulso contraída num acidente de motocross, Troy Bayliss estará de fora na próxima etapa do Campeonato do Mundo, que se realiza na próxima semana em Phillip Island, na Austrália. Depois de ser substituído por Tohru Ukawa e Shane Byrne, o piloto da Camel Honda vai ver seu compatriota Chris Vermeulen pilotar sua RC211V nesse GP, mas tentará participar das duas últimas corridas da temporada na Turquia e Espanha.

“OK, não tenho boa memória, mas acho que é a primeira vez que fico de fora das corridas,” afirma o ‘Baylisstic’. “Já tive muitas lesões, mas esta fez com que eu não consiga andar de bicicleta, e se pudesse voltar o tempo, esta seria a ocasiões perfeita. Mas, esta m**** aconteceu e agora não há nada a fazer”.

“Tenho visto vários pilotos correndo com minha moto e agora é a vez do Chris (Vermeulen). Desejo muita sorte e espero que consiga um bom resultado em casa”,acrescentou Bayliss.

A recuperação de Bayliss está correndo como previsto depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao pulso esquerdo há três semanas na Austrália. Para minimizar o trauma, o piloto tem agora 18 pinos no pulso, e assim que regressou à Europa, iniciou imediatamente o programa de reabilitação, para que possa voltar a pilotar o mais rapidamente possível.

“Espero poder estar de volta nas duas últimas corrida, mas como já disse, a lesão é complicada. Não quebrei o pulso, esmaguei. Tenho fotos da cirurgia que são complicadas de se ver. Gostaria de mostrar a todos, mas algumas pessoas poderiam ficar impressionadas.”

“Tenho tido mais tempo com as crianças nas últimas quarto semanas, o que tem sido a única coisa boa que me aconteceu nisso tudo, mas minha mulher Kim, quase que me manda para fora de casa porque estou sempre atrapalhando”.

“No sábado passado fomos a Itália ao parque de diversões Gardaland perto do lago e no domingo, fomos a um Safari Park em que se entra com seu próprio carro. Foi um excelente fim de semana, e algo que normalmente não teríamos conseguido fazer se não fosse a lesão.”