Categoria: MotoGP
|
7 de outubro de 2005 18:21

Agostini fala sobre o título de Rossi

Valentino Rossi ofereceu a Yamaha o melhor presente que o construtor japonês poderia querer no seu 50º aniversário, ao sagrar-se vencedor do Campeonato do Mundo da MotoGP com a YZR-M1 pela segunda vez consecutiva. Este segundo título de Valentino Rossi em MotoGP com a Yamaha, é a 12ª vez que a marca vence Campeonato do Mundo, sendo que os feitos de Rossi, juntam-se as de nomes lendários que ajudaram a Yamaha a construir alguns dos momentos mais memoráveis da história deste esporte.

Entre o leque de campeões da Yamaha, o homem que mais se pode comparar a Rossi no que toca a talento, charme e títulos conquistados é Giacomo Agostini, que foi a primeira super estrela da MotoGP. O italiano venceu seu primeiro título na 500cc com a Yamaha em 1975 e tem assistido ao trajeto que o seu compatriota Rossi tem feito na competição. Rossi é, de fato, o primeiro italiano a dominar este esporte desde da última vitória de Agostini em Brno em 1977.

“O Valentino é o tipo de talento que surge uma vez em cada geração – não existe um Bobby Charlton nascendo todos os anos!” diz Agostini. “Os italianos esperaram 20 anos pelo próximo Agostini e o Valentino deu essa imensa alegria. Penso que lhe devemos agradecer, e a Yamaha também, por esta temporada simplesmente fantástica.”

Com o Rossi conquistando o título pela quinta temporada consecutiva e tendo assinado pela Yamaha por mais um ano, Agostini está consciente das dificuldades que os pilotos encontram para se manterem no topo de um esporte tão exigente como este. De acordo com Agostini, é o seu insaciável apetite pelas vitórias que faz com que Rossi continue a dominar o esporte.

“Acho que a motivação que o Valentino mostrou este ano é a prova do seu amor por este esporte,” afirma. “A oposição é forte, mas o Valentino tem algo mais. Cada corrida é uma nova aventura e ele se entusiasma sempre. Isto é algo de extraordinário. Ao sair da Honda para a Yamaha ele fez mais ou menos como eu, quando sai da MV Augusta para a Yamaha, e conseguiu manter a motivação. Já mostrou o seu talento em diferentes motos nas últimas temporadas da MotoGP e as pessoas parecem gostar dele. Estou muito contente porque ainda sou próximo de muita gente na Yamaha. Gostei muito de pertencer à família Yamaha e sinto que lá ainda gostam de mim.”

“Esta temporada acho que a Yamaha mereceu tanto o crédito das vitórias como o Valentino. Eles fizeram um trabalho excelente, dando-lhe uma moto muito boa que lhe permite vencer qualquer GP. Para Rossi e a Yamaha este foi o melhor ano de todos.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.