A notável corrida o ano passado em Phillip Island que valeu o título a Valentino Rossi foi talvez uma das mais importantes das seis que já conquistou naquele circuito. Nas últimas quarto temporadas o italiano tem dominado a corrida australiana da MotoGP, tendo também sucesso nas edições anteriores, ao vencer a corrida da 250cc em 1998 e em 1999. Não há dúvida que a pista é uma boa lembrança para Rossi, ainda que o piloto tenha demonstrado ainda uma maior afinidade com o país.
“A Austrália é um dos meus países favoritos,” diz Rossi. “Consigo sempre me divertir em Melbourne e em Phillip Island e uma vez fiz uma viagem a Surfers Paradise com a minha equipe. Gosto muito do país. É uma corrida importante para mim porque muitos dos meus mecânicos são australianos, e é uma corrida importante para eles, como Mugello é para mim.”
“Phillip Island é uma pista incrível, talvez a minha favorita, e tenho lembranças incríveis daquela pista. Vencer o Campeonato do Mundo da 500cc pela primeira vez em 2001, foi uma ocasião muito especial, como o foi o ano passado com a Yamaha, que foi o melhor título de todos. A pista é muito rápida, linda, e a Yamaha se dá bem com o traçado”.
“Já travei duras batalhas naquela pista – há dois anos escapei do Capirossi, foi uma dura luta com o Gibernau até à última volta. Em algumas partes era mais rápido do que ele e outras não, mas estou certo que foi uma corrida muito interessante de se ver. Tenho muitos rivais que podem ter um bom resultado de Phillip Island , mas vamos ver o que sucede este fim de semana.”
“Por vezes o tempo não está bom e só espero que esteja um pouco mais quente do que no ano passado! Tivemos alguns problemas nos testes de inverno naquela pista, mas também testamos em Sepang onde tudo estava bem e durante a corrida tivemos problemas. Espero que em Phillip Island tudo corra bem!.”