O piloto da equipe Ducati Marlboro, Carlos Checa, obteve seu melhor resultado em Phillip Island, neste final de semana.
O espanhol teve de trabalhar muito para conseguir subir ao pódio depois de rodar em quarto durante grande parte da prova. Checa aproveitou a potência da sua Desmosedici para subir a terceira colocação, nos instantes finais da corrida ultrapassando Marco Melandri.
A dupla trocou de posições por três vezes na ultima volta, até que Checa ultrapassou o italiano sob a bandeira quadriculada.
“Em primeiro lugar gostaria de dedicar este resultado ao Loris”, disse Checa, que festejou o seu 33º aniversário no sábado. “Foi um fim de semana diferente por ter estado sozinho, mas estou muito satisfeito como trabalho que realizamos. Na seqüência dos treinos, esperávamos conseguir um bom resultado, ainda que na corrida não tenha conseguir rodar ao ritmo que havia feito no sábado e no warm-up.”
“Quando cheguei atrás do Melandri, vi que estava melhor em alguns pontos da pista, mas na frenagem não, estava complicado efetuar a ultrapassagem. Esta foi a primeira vez que consegui um resultado desta forma, e posso dizer que foi com muito entusiasmo, mal podia acreditar. Foi um feliz fim de semana quanto aos números – completei 33 anos no sábado, consegui a melhor velocidade de ponta com 333km/h, lutei com o Melandri cujo número é o 33 e por último terminei em terceiro”.