Após ter recebido alta médica do Hospital Cabrini em Melbourne, Loris Capirossi deixou a Austrália e após um vôo que durou cerca de 28 horas, chegou finalmente ao aeroporto de Rimini às 14h45 de segunda-feira. O piloto da Ducati Marlboro Team foi imediatamente transferido para o Hospital de Ímola numa ambulância, com a assistência do Dr. Cláudio Costa.
“Chegamos finalmente à Itália e agora posso começar a minha recuperação,” disse Capirossi, acompanhado por sua esposa Ingrid. “A minha volta a Itália foi muito bem organizada pela Ducati, e agora mal posso esperar para poder tirar este drenodo meu peito, que me causa desconforto, e assim começar a tratar o pulmão.”
“Sei que estou em boas mãos e desde já gostaria de agradecer à equipa médica da Clinica Móbile, ao Dr. Corbascio, que me acompanhou desde Melbourne, e ao Dr. Costa, que foi me esperar no aeroporto com tudo preparado para me levar até ao hospital.”
“Foi provavelmente a pior queda da minha carreira, mas estas coisas podem acontecer. Apenas quando cheguei ao Hospital e começaram a me entubar, foi que tomei consciência da gravidade da situação: Doía muito. Ainda não sei quando estarei apto a pilotar de novo; se fosse assim tão simples, deixaria isto tudo e partiria hoje para a Turquia, mas ainda é muito cedo para fazer planos.”
Capirossi vai continuar no Hospital de Ímola nos próximos dias, onde vai ser mantido sob observação para evitar o agravamento da lesão.