Grande expectativa na estréia de Pedrosa

A estréia de Dani Pedrosa com a RCV211, concentrou toda a atenção da imprensa na primeira sessão de testes em Valência.

O campeão do Munda da 250cc se concentrou nas primeiras horas na definição das regulagens de sua moto, junto à equipe Repsol Honda, Pedrosa deu poucas voltas no traçado de Cheste, com tempos discretos.

Com a carenagem preta, Gibernau foi à pista com a Ducati Desmosedici, outra notícia de destaque do dia.

Toni Elías, que rodou junto com seu novo companheiro de equipe, Marco Melandri, subiu na Honda que pilotará na próxima temporada pela equipe Fortuna MotoGP de Fausto Gresini.

O dia em Valência começou muito frio e nublado, Carlos Checa sofreu uma queda em sua terceira volta com a Honda de Sito Pons.

Checa sofreu um forte golpe nas costelas e foi examinado na Clínica Móvel. Após os primeiros exames, o espanhol foi transferido para um hospital em Valência pra fazer exames mais completos na área do tórax.

A sessão começou às dez horas da manhã com a saída para a pista de James Ellison e Roberto Rolfo com as Ducatis da equipe d’Antin, junto ao piloto de testes de Ducati Marlboro, Vittoriano Guareschi.

Posteriormente o restante das equipes entraram na pista. A Suzuki MotoGP esteve presente com sus dos pilotos titulares de 2006, John Hopkins e Chris Vermeulen, além de Nobuatsu Aoki, piloto de teste que participou do GP de Valencia.

Randy de Puniet, acompanhado por seu compatriota Olivier Jacque, teve que suspender durante alguns minutos sua sessão para voltar ao Box da Kawasaki para que os mecânicos resolvessem um problema.

Junto a as equipes da MotoGP, também testaram hoje em Cheste, a equipe de Dani Amatriaín, com Jorge Lorenzo e Héctor Barberá. Andrea Dovizioso, terceiro no Mundial da 250cc, e Thomas Luthi, Campeão da 125cc, tiveram a oportunidade de provar uma Honda da MotoGP, a moto era a RC211V utilizada nesta temporada por Gibernau. O vice-campeão da 250cc, Casey Stoner, rodou com a segunda moto da equipe satélite Honda Pons.