Categoria: MotoGP
|
28 de dezembro de 2005 17:47

Barros e Xaus se despedem da categoria

Alex Barros e Rubén Xaus confirmaram recentemente que vão deixar o Campeonato do Mundo da MotoGP World Championship para conquistar novos desafios no próximo ano.

O veterano brasileiro era o piloto mais experiente do pelotão de 2005, com 16 temporadas nas categorias 500cc/MotoGP. Barros obteve sete vitórias em GPs durante a sua carreira, sendo a última em abril deste ano, no GP de Portugal, no Estoril. Apesar desta vitória, 2005 foi uma temporada desapontante para o brasileiro que acabou chegando em oitavo na classificação geral do Campeonato. Barros disse que vai para a WSBK no próximo ano, numa aposta para ser um sério candidato ao título.

O espanhol Rubén Xaus vai seguir os passos do brasileiro, após um ano com a Yamaha.

Depois de conseguir o “Rookie of the Year Award” em 2004 numa Ducati, o espanhol não conseguiu confirmar o seu potencial na equipe não oficial da Yamaha. Inúmeros acidentes, falta de confiança e maus resultados levaram-no de volta a WSBK, onde foi segundo, atrás de Neil Hodgson em 2003.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.