A Honda Motors revelou seu plano de trabalho para a temporada 2006. Num comunicado emitido nesta quarta-feira, a marca japonesa expressou o desejo de “conquistar o título em todas as categorias, e para isso contamos com uma nova geração de jovens pilotos”.
A marca revelou que vai ter seis RC211Vs no grid em 2006, em quatro equipes: Repsol Honda, Fortuna Honda, Konica Minolta Honda e Honda LCR, além de fornecer motores para o Team Roberts. O objetivo da marca é vencer o campeonato de pilotos e construtores.
Na 250cc, a Honda terá quarto pilotos em duas equipes – Repsol Honda Team 250 e Team Scot – com as RS250RW. Na primeira formação, Sebastian Porto terá a companhia de Shuhei Aoyama, Campeão japonês da 250cc em 2005 e o terceiro piloto a beneficiar da Honda Racing Scholarship, depois do seu irmão Hiroshi, será Yuki Takahashi, que continuará com o Team Scot, juntamente com o italiano Andrea Dovizioso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.