Pramac D´Antín demite Alex Hofmann

A equipe Pramac D´Antín terminou oficialmente o contrato com o piloto Alex Hofmann após a decisão do piloto de abandonar o GP de Portugal quando faltavam 17 voltas. O piloto alemão reclamou sobre a “falta de motivação” como a razão de sua prematura retirada. Hofmann teve que mudar de moto após a volta de apresentação e assim largar dos boxes.

Logo após a corrida, o diretor da equipe, Luis D’Antin, falou: “Creio que a falta de motivação não é uma desculpa para nós e por isso a equipe se reserva no direito de tomar a decisão se Hofmann vai continuar ou não participando do restante da temporada”.

A situação ficou clara no mesmo dia, com um comunicado emitido pela equipe satélite da Ducati que explicava: “A direção da equipe Pramac D´Antín decidiu liberar Hofmann de suas obrigações contratuais pelo resto da temporada 2007. E nas ultimas quatro corridas do Campeonato do Mundo de MotoGP haverá um novo piloto que substituirá Hofmann; seu nome será conhecido nos próximos dias através de um comunicado”.

Hofmann começou o domingo com a má noticia do anuncio da contratação de Sylvain Guintoli. O piloto alemão não tem uma boa relação com Guintoli, pois responsabiliza o francês por ter perdido duas corridas após sofrer um toque em Laguna Seca.

Enquanto Hofmann se recuperava de suas lesões, sua vaga foi preenchida por Chaz Davies e Ivan Silva.