Mesmo punido, Valentino Rossi vence de novo

O italiano Valentino Rossi venceu neste domingo o GP da Austrália de MotoGP, disputado no circuito de Philip Island, penúltima etapa do Campeonato Mundial. Nem mesmo uma punição de dez segundos por ter ultrapassado um adversário em bandeira amarela impediu que o tricampeão mundial conquistasse sua oitava vitória na temporada.

Em segundo ficou o também italiano Loris Capirossi. O americano Nicky Hayden foi o terceiro, seguido pelo espanhol Sete Gibernau. O brasileiro Alexandre Barros não completou a prova.

Com os resultados, Rossi, que conquistou o título na etapa anterior, na Malásia, chegou aos 332 pontos. Gibernau, que já garantiu o vice-campeonato, tem 257, contra 215 do italiano Max Biaggi. Barros é o décimo, com 91.

Rossi, que largou na pole, acabou perdendo a liderança na largada. Na quarta volta, o italiano ultrapassou Marco Melandri sob bandeira amarela, mostrada devido ao acidente com Troy Bayliss.

Quando foi Informado da punição por sua equipe, Rossi liderava com três segundos de vantagem sobre Capirossi. O campeão do Mundo então apertou o ritmo e aumentou a diferença para 15s2, assegurando a vitória.

Lancepress!