Depois de uma bela batalha entre Valentino Rossi e Sete Gibernau, a torcida espanhola do Grande Prêmio de Valência não conseguiu ver o piloto da casa vencer, ao invés viu mais uma bela performance do tricampeão da MotoGP.
Com a pista seca e o céu ensolarado, Rossi não largou bem, mas se manteve sempre entre o primeiro e segundo lugares, alternando posições com Gibernau, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar.
Completando o pódio da última etapa da temporada, aparece Loris Capirossi, que chegou a assumir a liderança logo na largada, mas não agüentou a pressão.
Quem obteve um bom resultado em relação à posição de largada foi o brasileiro Alexandre Barros. No grid, ele era o oitavo colocado, e ao final da corrida foi o sexto, apesar de ter “ganhado” mais uma fratura nos treinos livres em Valência.
O campeonato se encerra com Rossi campeão e ainda sem anunciar qual será seu futuro – se na Honda, ou na Yamaha. Essa indecisão já gerou especulações sobre o futuro do brasileiro Barros – hoje primeiro piloto da Yamaha -, que poderia ir para a Honda ser também primeiro.
Veja a seguir como terminou o GP de Valência:
01- V.ROSSI Honda
02- S.GIBERNAU Honda
03- L.CAPIROSSI Ducati
04- M.BIAGGI Honda
05- C.CHECA Yamaha
06- A.BARROS Yamaha
07- T.BAYLISS Ducati
08- C.EDWARDS Aprilia
09- N.ABE Yamaha
10- M.TAMADA Honda
11- K.ROBERTS Suzuki
12- J.McWILLIAMS Proton
13- J.HOPKINS Suzuki
14- R.KIYONARI Honda
15- N.HAGA Aprilia
16- N.HAYDEN Honda
17- N.AOKI Proton
18- A.PITT Kawasaki
19- G.McCOY Kawasaki
20- D.DE GEA WCM 1 volta
21- O.JACQUE Yamaha 2 voltas
Amigos da Velocidade