A Yamaha confirmou nesta segunda-feira o que a imprensa já vinha anunciando há semanas: Valentino Rossi, atual tricampeão da MotoGP, será piloto da montadora japonesa pelas próximas duas temporadas. O anúncio foi feito pelo diretor de esportes da Yamaha, Lin Jarvis.
– Estamos muito felizes de poder contar com Rossi em 2004. Em nossas negociações, ficou bastante claro o seu desejo por mudanças e sua vontade de vencer está ainda maior. Ele tem um talento inacreditável e vai fazer a diferença. Obviamente teremos muito trabalho pela frente, mas estamos confiantes de que poderemos fornecer a Valentino equipamento para que ele alcance mais títulos. Este é um passo muito importante no projeto de reestruturação da Yamaha – disse Jarvis.
Rossi, de 24 anos, será companheiro de equipe do espanhol Carlos Checa. Já o italiano Marco Melandri, que perde a vaga para Rossi, se muda para a Tech 3 Yamaha, que é a equipe em que correr Alexandre Barros em 2003.
Quanto ao brasileiro, seu futuro ainda é incerto. A equipe não confirmou quem será o companheiro de Melandri ainda, e cogita-se que Barros poderá ir para a Honda, onde correu em 2001 e conquistou seus melhores resultados, com a moto quatro tempos.
Lancepress!