Depois do lançamento na Grã-Bretanha do novo jogo do MotoGP da Scalextric, com Neil Hogdson e Chaz Davies, em Londres, na passada semana, coube agora ao piloto alemão Alex Hofmann “testar” os modelos miniatura. O piloto da Kawasaki, que parte esta semana para Sepang para testar a Ninja ZX-RR, esteve presente no Nürnberg Spielwarenmesse, a maior feira europeia de brinquedos, aos comandos da Ducati de Loris Capirossi e a Honda de Nicky Hayden… ainda que não tenha aprendido muito sobre a concorrência com máquinas com 10cms!.
Munido da sua Fuchs Kawasaki ZX-RR, Hofmann não demorou muito tempo até dar conta do recado na versão “slot machine” do MotoGP, com réplicas detalhadas – modelos 1/18 – das 16 melhores motas e respectivos pilotos.
No entanto, se os responsáveis da Scalextric estavam à espera de uma “performance” de virtuoso por parte o piloto alemão não tiveram muita sorte pois pilotar os modelos de 1/18 revelou ser bem mais difícil do que as motas a sério! Positivo, só mesmo o exercício que Hofmann fez ao ir buscar as motas ao chão, depois de várias saídas de pista, até que, finalmente, “atirou a toalha ao chão”, trocando o comando por uma caneta para os inúmeros autógrafos que esperavam por ele…
“Se calhar, é melhor eu ficar-me pelas motas de verdade porque isto é bemmais difícil do que parece”, declarou o Campeão Europeu de 250cc, depois de mais uma saída de pista. “Vou ter que treinar muito até à temporada começar, pois parece-me que esta será uma boa forma de passar o tempo no ‘paddock’ este ano”.