Capirossi e Bayliss anseiam pelo primeiro teste com a D16 GP4

Loris Capirossi e Troy Bayliss revelaram o seu optimismo em relação à nova época de MotoGP, ainda antes do seu primeiro teste a bordo da versão de 2004 da Ducati Desmosedici, em Sepang, esta semana. A D16 GP4 foi revelada aos media internacionais numa sessão de apresentação no aeroporto de Bolonha na semana passada. Ambos os pilotos acreditam que se o desempenho da mota for tão bom quanto a sua aparência, então serão fortes candidatos ao título.

“A nova mota é muito bonita quando comparada com a do ano passado. Houve uma série de melhoramentos e evoluções”, comentou Capirossi, que alcançou a vitória com o protótipo de 2003 logo na sua sexta corrida na Catalunha, no ano passado. “Certamente que parece melhor, algo que vamos confirmar nos próximos testes na Malásia, os quais serão muito importantes para verificar quais são as nossas capacidades. Esta é uma época importante para nós porque já temos um ano de experiência. Foram feitas muitas evoluções e acho que este ano pode correr bem para nós. Tentaremos dar o nosso melhor”.

Bayliss sublinhou a importância dos próximos testes em Sepang e em Phillip Island e admitiu que está ansioso de voltar a pilotar a mota depois de uma longa paragem de inverno. “Daqui até à primeira corrida é um período muito importante”, disse o anterior campeão do mundo de Superbikes. “Estamos a iniciar a época um pouco mais tarde do que as restantes equipas mas tem sido muito importante para todos na Ducati conseguir ter tudo pronto na melhor forma possível. Teremos que trabalhar muito nestes próximos testes para conseguirmos começar bem o ano, já que assim que a época tiver início será tudo muito rápido”.

“O campeonato está cada vez mais difícil. Este ano acho que mais pilotos terão a possibilidade de lutar pelos lugares cimeiros, daí que teremos de ser muito consistentes. Os primeiros testes serão importantes. Isso é uma certeza, mas estou ansioso que se iniciem. O facto de termos estado tanto tempo afastados de pilotar é algo que por vezes joga a nosso favor, já que faz com que estejamos ‘esfomeados’ pela competição. Neste momento estou muito ‘esfomeado’”.