O brasileiro Alexandre Barros, que realizou nesta semana em Sepang, na Malásia, seus primeiros testes com a nova Honda RC211V, moto que guiará na temporada 2004 da MotoGP, fez nesta sexta-feira um balanço dos trabalhos.
“Para mim, foram dias muito duros, mas estou feliz por voltar a pilotar depois um longo tempo parado (três meses). Estou agora muito cansado. Tive até de usar gelo em meus joelhos para contornar as dores. O importante é que minha confiança está novamente voltando e, apesar de ter de reaprender todos os pontos de referência da nova moto, é uma máquina dócil de se guiar”, disse.
“O acerto também ainda não está o ideal, mas estou evoluindo a cada dia. Meus tempos têm sido consistentes e vão melhorar conforme minha forma física for evoluindo. Os tendões levam um certo tempo para se regenerar e minha meta é estar 100% para a estréia da temporada”, completou Barros.
Agora o brasileiro vai para a Austrália, onde a Honda agendou testes em Phillip Island de 19 a 21 de fevereiro. O calendário será aberto dia 18 de abril com o Grande Prêmio da África do Sul, em Welkom.