Alex Barros teve dia positivo de testes na Austrália

O piloto brasileiro Alex Barros da equipe Repsol Honda fecha o segundo dia de testes no circuito de Phillip Island, na Austrália, com um balanço bastante positivo. Continuando o programa de ontem, o trabalho foi direcionado à suspensão e pneus dianteiros que ontem não ajudavam a moto a virar suficiente.

Barros testou hoje (quarta) uma roda menor, de 16,5 polegadas e acredita que estejam próximos de encontrar um acerto ideal para a sua Honda RC211V.

“Depois do intenso trabalho de ontem, meu ombro ficou bastante dolorido e hoje voltamos a fazer gelo para aliviar a dor. Contudo seguimos o programa de testes e trabalhamos na suspensão dianteira e pneus. Estamos sendo bastante regulares nos tempos e isso é importante. A cada dia que passa estou me sentindo mais confortável com a moto e tenho certeza que logo encontraremos seu acerto ideal”, disse o brasileiro.

Os pilotos que treinaram pela manhã foram favorecidos pelo tempo bom, temperatura amena e a falta de ventos. A maioria conseguiu baixar seu tempo de ontem mas desta vez foi a Ducati de Loris Capirossi que surpreendeu e marcou a volta mais rápida do dia com 1:30.71. O tricampeão Valentino Rossi (Yamaha) ficou em segundo com seu melhor tempo em 1:30.75. O espanhol Sete Gibernau e o norte-americano Colin Edwards, melhor de ontem, ficaram em terceiro e quarto lugares respectivamente. Estes quatro pilotos ficaram abaixo da marca de 1:31s. O brasileiro Alexandre Barros fechou sua melhor volta do dia em 1:31.59.

Acidente: o piloto estreante na MotoGP Ruben Xaus da Ducati, sofreu um forte acidente hoje próximo ao meio-dia (hora local) e foi levado para o Alfred Hospital em Melbourne. O piloto teve hematomas nas costas e pescoço após perder controle de sua moto na curva Sibéria, deslizar e bater fortemente contra a barreira de pneus. Ele passará a noite em observação e não participará do último dia de testes no circuito de Phillip Island.