O brasileiro Alexandre Barros admitiu que está se sentindo cada vez mais confortável com a sua Honda RC211V, depois dos testes de pré-temporada realizados em Valencia, na Espanha.
O piloto, que se mostrou totalmente recuperado de uma cirurgia no ombro, realizada em julho do ano passado, ficou a apenas 0s3 do seu companheiro de equipe, Nicky Hayden, nos testes no circuito espanhol.
“Estou feliz pelo meu ombro. Não tive nenhum problema e parece que a recuperação está sendo muito boa”, disse Barros, que retornou à Honda depois de uma temporada com a Yamaha.
O brasileiro comentou o bom desempenho em Valencia. “Depois de testarmos em pistas de alta velocidade, como Sepang e Phillip Island, nós trabalhamos em um circuito diferente. Fizemos algumas mudanças e os tempos ficaram similares aos que consegui quando ganheri em Valencia em 2002. O ritmo foi muito bom.”
Em sua volta à Honda, Barros acha que ainda tem muito o que melhorar na equipe. “No segundo dia fizemos algumas mudanças e estou muito feliz com os resultados. Estou me adaptando à moto, mas no momento preciso impor meu estilo de pilotar.”
Depois dos testes em Valencia, Barros volta aos Brasil, onde permanece até o final do mês, quando retorna à Espanha para a última sessão de treinos antes do início da temporada. “Estaremos 100% para o primeiro Grande Prêmio do ano, na África do Sul”, apostou o brasileiro.