Rossi encerra testes privados da Yamaha

A Yamaha encerrou nesta quinta-feira, em Phillip Island, seus testes particulares, última oportunidade de seu novo piloto, Valentino Rossi, arrumar tudo o que fosse necessário em sua moto antes de se confrontar novamente com as rivais nas sessões oficiais em Barcelona e Jerez de la Frontera, na Espanha, no final do mês.

Rossi completou três vezes a distância de uma corrida. “Mais uma vez, no geral, estou satisfeito com os testes”, comenta o piloto italiano que registrou 1:30.80. “Hoje tivemos um pouco de dificuldades com os ventos, mas progredimos com os pneus e fiquei confortável com as simulações de corridas durante a tarde”.

Os companheiros de Rossi, Carlos Checa e Marco Melandri, também completaram simulações de corridas, com o italiano fazendo os progressos mais visíveis. “Hoje foi muito melhor”, comentou Melandri que vinha sofrendo com sua moto desde um acidente que sofreu ano passado ainda.

Norick Abe completou os pilotos na pista, e apesar de ter perdido tempo e não registrado uma boa marca, ele garantiu sentir-se confortável com sua moto.

Veja os tempos da sessão a seguir:

1. Valentino Rossi – 1:30.80 (85 voltas)

2. Carlos Checa – 1:31.30

3. Marco Melandri – 1:31.92 (99 voltas)

4. Norick Abe – 1:33.69 (96 voltas)