Honda apresenta moto confiando em Barros

A equipe Honda, que participará da categoria Moto GP do próximo Mundial de Motovelocidade, foi apresentada oficialmente hoje em Barcelona. O brasileiro Alexandre Barros e o norte-americano Nicky Hayden serão os pilotos que tentarão defender nesta temporada a supremacia do time nos últimos dez anos, quando conquistou sete títulos.

Destas conquistas, quatro foram com Mike Doohan e Alex Crivillé na antiga categoria de 500 cilindradas e dois de Valentino Rossi na nova Moto GP. Além de ter vencido 75 grandes prêmios e 165 pódios.

O principal adversário da equipe será justamente, o italiano Valentino Rossi, que este ano trocou a Honda pela Yamaha.

Durante o ato, um vídeo passou as imagens dos dez anos de vida da equipe, enquanto apareciam no palco as motocicletas vitoriosas dos títulos de Doohan, Crivillé e Rossi.

Alexandre Barros se mostrou satisfeito com as melhoras na nova Honda RC211V que competirá no Mundial de 2004 e os “bons resultados” que está conseguindo.

O brasileiro, com uma larga experiência de 18 temporadas de Mundial aos 33 anos, considerou que o campeonato deste ano interessante. “Houve mudanças nas regras e vai ser interessante ver como a competição irá ficar. Haverá muita competitividade, já que há vários pilotos com chances de vitória e isto deixará o título mais difícil”.

Alex Barros também espera superar a má temporada que teve no ano passado, na qual caiu 14 vezes entre treinamentos e corridas, ficando com seqüela de uma lesão no ombro da qual ainda se recupera.

Nicky Hayden, de 22 anos, é a aposta de futuro da Honda, depois de haver-se convertido no piloto mais jovem da história a vencer o campeonato de Superbikes.

Hayden disse estar “muito otimista” com esta nova temporada, embora reconheça que sua falta de experiência faz com que “tenha que melhorar em muitos aspectos”.

“É um grande desafio este campeonato”, disse Hayden, que se sente “muito à vontade” com sua nova Honda e com a qual enfrentará “rivais muito difíceis”, segundo suas palavras.