Barros é o mais rápido em Barcelona

A moto de referência é sempre a Honda, Valentino Rossi está pronto para causar cansaço com sua Yamaha, a Ducati sempre dá espetáculo com seu motor, tudo isso junto só podia resultar em um novo recorde de velocidade: 338 km/h. Não tem o que dizer, se o bom dia da MotoGP começa já pela manhã, pode-se prever uma ótima temporada neste ano.

Este foi o assunto principal do primeiro dia de testes da categoria no circuito de Barcelona, na Espanha, prejudicada um pouco pela chuva que caiu durante a tarde. O brasileiro Alexandre barros, com sua nova Honda, registrou o melhor tempo nesta sexta-feira.

Até aqui nenhuma surpresa. Barros conseguiu superar a marca registrada por Valentino Rossi na corrida do ano passado, ficando com 1:45.464 – o tempo do campeão foi de 1:45.472. Uma marca, porém, longe do recorde do circuito que também é de Rossi (1:43.927).

Logo atrás dele aparece o piloto da Yamaha que fez uma marca apenas 78 centésimos mais lenta. Ele vem seguido de Sete Gibernau, o surpreendente Kenny Roberts com sua Suzuki e uma outra Honda oficial, com o companheiro de Barros, Nicky Hayden.

Os dados, no entanto, não devem ser levados muito em consideração já que era apenas o primeiro dia de testes coletivos e as equipes estão testando diversas novidades. Com isso, o nono tempo registrado por Max Biaggi com a Honda e o 13o de Loris Capirossi com a Ducati não devem ser levados a sério.

Faz, porém, boa figura o recorde de velocidade registrado por Capirossi. Uma velocidade excepcional (338 km/h) que supera a anterior, 332,4 km/h, atingida também por ele, no ano passado, durante o GP da Itália, em Mugello.

Em ambos os casos resta a necessidade de melhorar a dirigibilidade da moto. Um bom motor apenas não basta prova que levou Capirossi a ficar apenas em 13o.

Acontece neste sábado a segunda rodada de testes na mesma pista espanhola.