Chuva atrapalha testes de Barros em Barcelona

A forte chuva que caiu sobre o circuito da Catalunha ditou o ritmo do segundo dia de testes oficiais da IRTA. Na sessão da manhã apenas 4 dos 26 pilotos presentes saíram para dar algumas voltas na pista espanhola.

O japonês Shinichi Itoh deu apenas 4 voltas e parou enquanto Nobuastu Aoki, Vittoriano Guareschi e Loris Capirossi, deram três, duas e uma respectivamente.

Na parte da tarde a chuva melhorou um pouco e 8 pilotos entraram na pista. O japonês Shinichi Itoh foi o único piloto Honda a andar.

O brasileiro Alexandre Barros, da equipe Honda, não treinou com a sua RC211V. Depois de ter marcado o tempo mais rápido desta sexta, Barros, junto com a equipe, preferiram não arriscar outra queda e aguardar um dia melhor neste domingo.

“Infelizmente tivemos de passar o dia esperando a chuva diminuir, mas isso não aconteceu, e achamos melhor e totalmente desnecessário arriscar uma queda com a pista tão molhada. Outro problema é o frio inesperado nesta época do ano porque a corrida nesta pista será em junho e naquela época faz calor aqui. As informações que teríamos não serviriam para nada”, declarou o brasileiro.

Neste domingo acontece o terceiro e último dia de testes oficiais da IRTA no circuito da Catalunha. Semana que vem os pilotos do Mundial se dirigem à Jerez de La Frontera para o último teste oficial.