BBC cobre espectáculo do MotoGP até 2009

A conferência de imprensa de apresentação da temporada de MotoGP que decorreu no Dominion Theatre, em Londres, na passada terça-feira, trouxe excelentes novidades para os fãs do motociclismo, no Reino Unido, com a BBC Sport a confirmar um contrato de cinco anos para transmitir o campeonato Mundial de MotoGP até 2009. Este novo contrato representa ainda um aumento da cobertura que a BBC já realiza em relação ao MotoGP. Em 2004, 12 das 16 corridas serão transmitidas ao vivo e todas as rondam serão transmitidas na integra.

Peter Saldom, diretor de esporte da BBC referiu que: “O MotoGP é um esporte de classe mundial. O equivalente no mundo das motos à Fórmula 1. Estamos muito satisfeitos com a assinatura deste contrato para transmitir o campeonato até 2009. Estamos particularmente satisfeitos já que este novo acordo representa um substancial aumento no número de corridas que conseguimos transmitir ao vivo, dando aos espectadores mais oportunidades de verem os britânicos Neil Hodgson, Shane Byrne e Jeremy McWilliams competirem contra o campeão mundial Valentino Rossi”.

“É mais um importante acrescento ao nosso portfólio de espectáculos desportivos e estamos ansiosos de poder trabalhar em parceria com a Dorna para trazer a acção do MotoGP à mais vasta audiência possível.”

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna disse: “O apoio que o MotoGP está a receber da BBC é um importante impulsionador para o progresso do nosso esporte aqui no Reino Unido e isto é algo que lhe queremos desde já agradecer. Sabemos que o Reino Unido tem sido desde sempre uma região devota ao esporte motorizado e, em especial, ao motociclismo. São disso prova lendas como Mike Hailwood, Barry Sheene, Phil Read, John Surtees e Geoff Duke.

“Agora que as corridas de Grande Prémio entraram numa nova era com a categoria de MotoGP, é tempo que o Reino Unido recupere o seu papel de liderança neste domínio. A presença de pilotos de topo como a Hodgson, Byrne ou McWilliams já mostra isto mesmo. De não menos importância é o apoio da BBC, cuja programação e apoio em 2004 e nos anos vindouros mostra que a estação acredita na realidade do MotoGP. Estamos muito orgulhosos desta parceria”.