O primeiro treino classificatório para formação do grid da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade, categoria MotoGP, aconteceu hoje no circuito de Jerez, na Espanha.
O brasileiro Alex Barros (Repsol Honda) começou o dia com dificuldades em encontrar um bom acerto para a sua Honda RC211V. Isso acabou interferindo no treino classificatório que aconteceu agora à tarde onde Barros marcou apenas o 9º melhor tempo do dia com 1m42s141. “Tivemos alguns problemas pela manhã e isso nos atrapalhou no acerto da suspensão para o treino classificatório. Durante o treino da tarde, quando fui sair com o pneu de classificação, tivemos de trocar a mola da suspensão traseira e isso interferiu na minha volta rápida. O certo é colocar o pneu de classificação, que só dura uma volta, quando você já está quente e nós perdemos quase 10 minutos para fazer essa troca da mola. Quando voltei para a pista já estava frio e não pude aproveitar o melhor do pneu”, disse o brasileiro bastante desapontado.
Com o tempo de 1m40s818 o italiano Valentino Rossi (Yamaha) não só marcou a pole provisória mas quebrou o recorde da pista de Jerez, que era de Loris Capirossi, em 1s165. Em segundo ficou o espanhol Sete Gibernau (Honda) que registrou sua volta rápida em 1m41s198 e fechando a primeira fila do grid provisório Carlos Checa (Yamaha) com 1m41s427.
Para amanhã existe a possibilidade de chuva durante os treinos classificatórios que acontecem a partir das 13:00h horário local. O treino classificatório da MotoGP começa às 14:00h (09:00h Brasília).