O terceiro lugar conquistado no Grande Prêmio da Espanha de MotoGP e o bom resultado dos testes realizados na mesma pista nesta semana ajudaram o brasileiro Alexandre Barros a esperar por bons resultados na próxima etapa da temporada, o GP da França.
Apenas depois de um dia da realização da prova espanhola, as motos voltaram para Jerez de la Frontera e iniciaram a preparação para a terceira etapa da temporada, que acontece em aproximadamente duas semanas.
O final de semana foi chuvoso, mas os testes da terça-feira compensaram em condições climáticas permitindo que as equipes testassem bastante. “Depois de dois dias de GP com chuva, é bom andar com a pista seca. O teste foi bastante útil”, analisa Barros.
A Honda conquistou os três primeiros lugares no GP da Espanha, o que fez crescer sua confiança depois da vitória de Valentino Rossi, da Yamaha, na corrida da África do Sul.
“No momento, a equipe está muito motivada. Estamos muito satisfeitos com os resultados dos testes desta terça-feira e olhando para frente, visando os próximos treinos da etapa que vem, na França”, completou o brasileiro que ocupa a quarta colocação no Mundial com 29 pontos. O líder é Sete Gibernau com 41.
Barros foi o segundo mais rápido nos testes em Jerez, registrando um melhor tempo de 1:42.39. Rossi foi o mais veloz com uma marca de 1:42.11.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.